Revista Vida Imobiliária chega ao Brasil • Litoral Vertical

Revista Vida Imobiliária chega ao Brasil

Revista Vida Imobiliária chega ao Brasil


Primeira edição será lançada em setembro e trará na capa o tema: mercado residencial econômico.

 
Há mais de 12 anos no mercado imobiliário de Portugal, a revista Vida Imobiliária está chegando ao Brasil. Com a proposta de fomentar a troca de informações entre os agentes do mercado, a primeira edição brasileira será lançada em setembro, durante o SISP (Salão Imobiliário São Paulo, de 25 a 28 de setembro, no Anhembi), e trará na capa o tema: mercado residencial econômico.

De acordo com Luiz Fernando Sampaio, diretor geral da Vida Imobiliária Brasil, outros temas, como financiamento imobiliário, shoppings centers, escritórios e sustentabilidade na construção já estão entre os assuntos pautados para as edições seguintes.

A revista seguirá a mesma linha editorial da edição portuguesa: um tema principal, de capa, que é analisado em profundidade e outras sessões complementares – VI News, Ponto de Vista, Fórum, Análise Imobiliária, Mais que Imobiliário, Estatísticas e Biblioteca.

Sampaio explica que algumas características exclusivas do mercado brasileiro, no entanto, implicaram algumas adaptações. Para adequar a Vida Imobiliária ao mercado nacional, criou-se, por exemplo, uma sessão que trata exclusivamente de marketing imobiliário, segmento muito forte no Brasil e pouco expressivo na Europa. Além disso, como o Brasil tem dimensões continentais, a revista trará sessões para abordar o desenvolvimento do mercado nas mais diversas regiões, com destaque para algumas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para orientar a formulação da revista, foi criado um Conselho Editorial com profissionais de diversos segmentos do mercado: vendas, incorporação, construção, turismo, marketing, investimento, habitação, etc.

Romeu Chap Chap, presidente do Conselho Editorial e ex-presidente do Secovi-SP, espera que a revista contribua trazendo troca de informações, discutindo o mercado nacional e internacional e servindo de base para os novos empreendedores, que estão começando a atuar nesse mercado. “O mercado imobiliário brasileiro está entrando em uma fase de desenvolvimento sustentável e o Brasil não tem nenhuma revista desse porte que aborde o setor com tamanha profundidade. Nesse contexto, a Vida Imobiliária chega para suprir uma necessidade do mercado”, diz Chap Chap.

Dirigida a profissionais do setor, como agentes de mercado, executivos de incorporadoras, construtoras e imobiliárias, bancos e cadeia produtiva, o título será disponível apenas por assinatura e terá uma tiragem de 20 mil exemplares, com cerca de 90 páginas. A princípio, a Vida Imobiliária Brasil terá periodicidade bimestral, com duas edições em 2008: uma em setembro e outra em novembro. A partir de 2009, a revista passará a ser mensal.